Gzip é um método de compactação de arquivos (diminuindo-os) para transferências de rede mais rápidas.
Também é um formato de arquivo.
A compactação permite que o servidor da Web forneça tamanhos de arquivo menores, carregados mais rapidamente para os usuários do site.
Habilitar a compactação gzip é uma prática padrão. Se você não o estiver usando por algum motivo, é provável que suas páginas da Web sejam mais lentas que seus concorrentes.
Aqui estão as maneiras mais comuns de ativar a compactação, incluindo servidores da web .htaccess, Apache, Nginx e Litespeed.
Para a maioria das pessoas que lê isso, a compactação é ativada adicionando algum código a um arquivo chamado .htaccess no host / servidor da web. Isso significa ir ao gerenciador de arquivos (ou onde quer que você adicione ou faça upload de arquivos) no seu host.
O arquivo .htaccess controla muitas coisas importantes para o seu site. Se você não estiver familiarizado com o arquivo .htaccess, leia meu artigo sobre como trabalhar com .htaccess para saber um pouco antes de alterá-lo.
O código abaixo deve ser adicionado ao seu arquivo .htaccess ...
<ifModule mod_gzip.c>
mod_gzip_on Sim
mod_gzip_dechunk Sim
arquivo mod_gzip_item_include. (html? | txt | css | js | php | pl) $
manipulador mod_gzip_item_include ^ cgi-script $
mod_gzip_item_include mime ^ text /.*
mod_gzip_item_include mime ^ application / x-javascript. *
mod_gzip_item_exclude mime ^ image /.*
mod_gzip_item_exclude rspheader ^ Codificação de conteúdo:. * gzip. *
</ifModule>
Salve o arquivo .htaccess e atualize sua página da web.
Verifique se sua compactação está funcionando usando a ferramenta de compactação Gzip .
As instruções e o código acima funcionarão no Apache. Se eles não estiverem funcionando, há outra maneira de funcionar para você. Se o código acima não parece funcionar, remova-o do arquivo .htaccess e tente este.
AddOutputFilterByType DEFLATE texto / simples
AddOutputFilterByType DEFLATE text / html
AddOutputFilterByType DEFLATE text / xml
AddOutputFilterByType DEFLATE text / css
AddOutputFilterByType DEFLATE application / xml
AddOutputFilterByType DEFLATE application / xhtml + xml
AddOutputFilterByType DEFLATE application / rss + xml
AddOutputFilterByType DEFLATE application / javascript
AddOutputFilterByType DEFLATE application / x-javascript
Para habilitar a compactação no NGINX, você precisará adicionar o seguinte código ao seu arquivo de configuração
gzip on;
gzip_comp_level 2;
gzip_http_version 1.0;
gzip_proxied any;
gzip_min_length 1100;
gzip_buffers 16 8k;
gzip_types texto / texto sem formatação / texto html / aplicativo css / x-javascript texto / aplicativo xml / aplicativo xml / xml + texto rss / javascript;
# Desativar para IE <6 porque existem alguns problemas conhecidos
gzip_disable "MSIE [1-6]. (?!. * SV1)";
# Adicione um cabeçalho de variação para proxies a jusante para evitar o envio de arquivos compactados em cache para o IE6
gzip_vary on;
A maneira ideal de ativar a compactação no Litespeed é através da configuração em "ajuste". Basta descer para "ativar a compactação" e verificar se está ativado, se não clicar em "editar" e optar por ativá-lo. Enquanto estiver lá, consulte as várias opções de Gzip que estão por perto.
A compactação de seus arquivos HTML e CSS com o gzip normalmente economiza entre 50 e 70% do tamanho do arquivo. Isso significa que leva menos tempo para carregar suas páginas e menos largura de banda é usada em todos.
Quando uma solicitação do navegador é feita por um navegador para uma página do seu site, o servidor da web retorna o arquivo compactado menor se o navegador indicar que entende a compactação. Todos os navegadores modernos entendem e aceitam arquivos compactados.
Para verificar se a compactação gzip está funcionando, use nossa ferramenta de compactação gzip .
Veja também na ferramenta de velocidade da página que testará a compactação e muitos outros fatores.
Crédito do artigo: Patrick Sexton
SEO | Search Engine Optimization, sua empresa já está na internet?
Sua marca está presente na Internet? Como seu cliente lembra de sua empresa e seus produtos/serviços hoje?
Para exercitarmos este conceito, vamos inicialmente imaginar, que vamos abrir uma loja física, com base nisso pensaremos como:
1- Atrair: Como atrair clientes para nossa loja física?
2- Conversão: Como faremos para que nossos clientes que adentraram em nossa loja, se interessem por nossos produtos?
3- Fechar: Como vamos convencer nosso cliente a comprar o Produto que procura conosco?
4- Encantar: Como poderemos criar um encantamento em nosso cliente, de tal forma que fidelize-o a voltar a comprar conosco, ou melhor nos indique a um amigo/familiar?
Esta primeira etapa, tem o objetivo de gerar visibilidade digital em seu negócio.
O que você fez para dar visibilidade a seu negócio físico? Agora pense, o que você vai fazer, para aumentar a visibilidade de seu negócio na Internet?
Existe uma rodovia na Internet, que passam 97% dos brasileiros conectados. Esta rodovia se chama Google! Como está a presença virtual de sua Marca? Seus clientes, ou até seus possíveis novos clientes conseguem encontrar sua marca facilmente?
Como você faz para fidelizar seus clientes utilizando a Internet? Mesmo que seu negócio seja local, qual o percentual de seus clientes que acessam a Internet? Você consegue estar presente na vida deles digitalmente, ou apenas quando os encontra no meio físico? Muitas empresas já lembram seus clientes que chegou um novo episódio, um novo produto, um desconto... como você fala pontualmente com eles? Você daria um desconto a um possível novo cliente, que compareça a sua loja em um horário de menor movimento?
Agora que nosso possível cliente conhece a marca, o que podemos fazer para que chegue a nossa loja, ou até mesmo ele feche um pedido virtual conosco? Através de uma análise de seu negócio, desenvolveremos um estudo para criar um "Serviço Online" este visa transformar este "pré-cliente" em um cliente de seu estabelecimento.
Agora que temos um Serviço Online, precisamos que nossos visitantes falem sobre este Serviço e o experimentem. Mas de qual Serviço estamos falando? O tema fica muito relacionado ao seu tipo de negócio, mas vamos imaginar o dono de um estabelecimento (restaurante, pet shop, barbearia, pizzaria...) poderíamos disponibilizar uma forma do cliente "agendar" um horário para visita ao estabelecimento em um horário com menor movimento e ele tenha um custo inferior? Quer mais ideias? Entre em contato pelo Whatsapp e saiba mais..
Uma das ciências do Marketing, diz respeito a dar visibilidade a seu produto/serviço. Afinal grandes patrocinadores, estão lá apenas para que você lembre deles naquele momento, não existe uma expectativa real que o patrocínio da Coca-cola faça você ir ou consumir aquele produto naquele momento. Mas a empresa está dizendo a seus clientes "olá estou aqui"... Como sua empresa pode fazer o mesmo digitalmente a um baixo custo? Como seu negócio, pode estar mais presente na vida de seus clientes?
Esse é o caminho que muitos "devem" percorrer. Não importa qual é o seu tipo de produto ou serviço, basicamente tudo está online hoje em dia.
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