Basta entrar no Facebook para se deparar com uma publicidade de qualquer empresa. Os vídeos no YouTube são interrompidos por uma propaganda. Enfim, os usuários de internet são bombardeados por anúncios direcionados o tempo inteiro. Isso significa que o mercado de marketing digital no Brasil já está disseminado, certo? Em partes.
Muitas pequenas e médias empresas nem chegam a criar perfis nas redes sociais. Isso sem falar que algumas empresas ainda resistem ao mundo online e preferem apostar no marketing tradicional.
Se compararmos os investimentos em marketing digital no Brasil com os realizados em outros países, podemos concluir que ainda estamos muito atrás. Para se ter uma ideia, de acordo com pesquisa da consultoria Bain & Company, 20% (8 bilhões de reais) do investimento em publicidade das empresas brasileiras foi direcionado para os canais online. No Reino Unido, essa proporção é de 51%.
Mas a situação já foi pior. Em 2012, as empresas brasileiras desembolsaram 4 bilhões de reais em mídia online, o que correspondia, à época, 12% do total de investimento em marketing. A consultoria Bain & Company ainda projeta que, em 2020, a verba em marketing digital no Brasil chegue a 16 bilhões de reais, o que representará quase 30% do total do investimento em publicidade.
Um dos motivos para o baixo investimento nesse setor está na baixa penetração da internet na população brasileira. Segundo dados do IBGE, o número de brasileiros com acesso à internet é de aproximadamente 102 milhões. Isso significa um pouco mais de 50% da população.
Nisso, muitas empresas locais não enxergam necessidade de investir em mídias online para impactar seu público-alvo. Afinal, muitos clientes nem têm acesso à internet.
Outra justificativa para o baixo investimento é que o marketing digital exige profissionais qualificados para analisar um monte de dados e entender a mecânica dos diversos canais online. Essa demanda foge do orçamento de muitas empresas nacionais.
A Bain & Company identificou, ainda, que o mercado de marketing digital no Brasil tem muitos aspectos semelhantes ao dos Estados Unidos. Isso fica evidente quando analisamos os setores que mais investem em mídia online nos dois países.
O varejo é o que mais se destaca nesse aspecto, com um investimento anual de 8,5 bilhões de reais nos dois países. Na sequência aparecem serviços (4,9 bilhões de reais) e higiene pessoal / beleza (4 bilhões de reais).
Embora a penetração da internet no Brasil ainda não seja expressiva, estamos falando de milhões de pessoas conectadas. Ao investir em marketing digital, você consegue colocar sua marca, produtos e serviços em evidência para um público muito grande. Isso sem falar da possibilidade de segmentar seus anúncios de modo que ele atinja exatamente o seu público-alvo, o que é quase inviável numa propaganda offline.
Além da visibilidade, outra vantagem está nos custos. Com poucos reais, você consegue impulsionar um post no Facebook para atingir dezenas de milhares de pessoas. Por outro lado, anunciar sua marca na TV por apenas 30 segundos custa dezenas (ou centenas!) de milhares de reais.
Por fim, o marketing digital torna a comunicação uma via de duas mãos. Ou seja, você tem uma resposta imediata da reação do público em relação ao seu anúncio. É possível medir cada ação dentro das mídias online e, assim, saber exatamente aquela que traz mais retorno para os seus negócios.
Quer aproveitar todas as vantagens do marketing digital? Então, você precisa trabalhar em diversas frentes: criar conteúdo para as redes sociais, captar leads qualificados, disparar campanhas de e-mail marketing e por aí vai. Haja tempo para fazer todas essas ações, né!
Para otimizar seu trabalho, o ideal é que você conte com uma ferramenta de automação de marketing. O Interativo Conecta chega ao mercado como uma plataforma inovadora de automação de marketing do Brasil. Que tal aproveitar todos os recursos dela e melhorar muito mais sua visibilidade na internet?
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Em muitas ocasiões utilizamos mais do que apenas um endereço de e-mail, um bom exemplo seria você que tem um e-mail do trabalho e outro pessoal, mas é chato ter de abrir os dois separadamente para consultar as suas conversas ainda mais se você tem várias contas de e-mail.
Sabendo que isso é incômodo para os usuários a Google disponibilizou uma função muito legal no seu Webmail que possibilita receber e-mails de qualquer outra conta dentro da sua caixa de entrada do Gmail, e você pode adicionar até 5 caixas além da sua principal.
Em poucos passos você pode efetuar esta configuração e finalmente gerenciar todas as suas contas em apenas um lugar.
1. Após efetuar o Login no seu Gmail selecione a engrenagem que se encontra logo abaixo da sua foto de perfil e escolha a opção “Configurações“.
2. No painel de configurações escolha a aba “Contas” e em seguida “Adicionar uma conta de e-mail POP3 que você possui“.
3. Agora vamos adicionar o e-mail que queremos configurar e selecionar “Próxima etapa“.
4. Nesta etapa vamos configurar os dados de acesso e o servidor POP. Se você deseja identificar quais mensagens são desta conta de e-mail, você pode selecionar a opção “Marcar as mensagens recebidas: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.“.
5. Após adicionar os dados corretamente você pode escolher se também deseja enviar e-mails com o novo endereço.
6. Agora é só inserir o nome que vai identificar a conta e selecionar “próxima etapa“.
7. Feito isso vamos configurar o servidor de saída SMTP, basta inserir os dados de acordo com a imagem.
8. Agora será a etapa de confirmação, o e-mail que cadastramos vai receber uma mensagem da equipe do Gmail com um código de verificação, copie este código e insira no campo de texto que aparece nesta etapa.
Pronto! Após a confirmação seu e-mail está pronto para ser gerenciado pelo painel do Gmail.
INDEPENDENTE DO SEU NICHO DE ATUAÇÃO, A LOJA VIRTUAL ATENDE AOS MAIS VARIADOS TIPOS DE NEGÓCIOS!
A criação de uma loja virtual é muito importante para que seu negócio ou empresa aumente suas chances de vendas da internet. A plataforma também é importante pois dela provém os mais variados recursos para que sua loja seja um sucesso. Cada vez mais, é necessário manter um padrão de qualidade em todas as ações à serem tomadas no momento da compra de um usuário de sua loja virtual, como por exemplo:
- Número de imagens dos produtos;
- Indicação para amigos;
- Redes Sociais conectadas ou suportadas;
- Descrição com possibilidade de inserção de vídeos;
- Os mais vendidos;
- Produtos na mesma categoria, entre outros.
Com nossa Plataforma de Loja Virtual, você conta com os seguintes recursos:
Crie produtos
Navegação de produto
Gerencie estoque
Configure sua loja
Conteúdo e Navegação
Checkout (Finalização do pedido)
Cumprimento das leis
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Crie ofertas especiais
Destaque seus produtos
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Obtenha tráfego
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Gerencie pedidos
Informe o Cliente sobre a evolução dos seus pedidos
Aumente a fidelidade
Gerencie um banco de dados de clientes
Gerencie o Serviço de Atendimento ao Cliente
Generalidades
Sobre o Desempenho de Marketing
Sobre os Produtos
Sobre Vendas e Clientes
Evite que haja problemas em sua loja
Torne-se internacional
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Após o Pedido Confirmado, entraremos em contato para pedir mais detalhes para a criação da Loja Virtual como Logo da empresa, dados de endereço, se possui conta nas redes sociais, cores que mais gosta entre outras. Ajudamos a inserção dos itens na loja.
Importante: A Loja Virtual possui um sistema de Afiliados onde podemos configurar para que as pessoas possam ajudar sua empresa a vender mais nesse momento de crise e, com isso, você irá apoiar e ajudar pessoas que estão precisando gerar renda extra.
O sistema de ajuda para Divulgação será importante pois é feito de forma sistemática nas principais Redes Sociais.
Como saber se você está de fato pronto para mudar algo importante em sua vida? Como saber se você tem as fundações, ou seja, as bases necessárias para a mudança de algo importante em sua vida?
Neste artigo, eu contei como descobri, por meio de minha própria trajetória de transformação pessoal e profissional recente e por observar o que faz com que meus clientes de Coaching com alma consigam implementar as transformações a que se propõem, que existem os “8 Fatores de Sucesso da Mudança”:
Vamos falar sobre cada um deles, começando pelo que chamei de Terreno Fértil que, como o próprio nome sugere, é quando já temos todas as condições para plantar uma semente boa e vê-la crescer, se tomarmos os devidos cuidados e implementarmos as ações adequadas.
Interessante é percebermos que muitas vezes uma situação complicada é que traz as condições iniciais para efetivarmos uma transformação. Por exemplo, a famosa crise dos 30 para as mulheres é especialmente frutífera, pois marca uma época em que se sente a necessidade de ser ela mesma. Ela acha que está “ficando velha” e sente que precisa fazer algo por ela mesma, viver sua própria vida, fazendo coisas que lhe dão sentido e significado.
O que mais pode ser o Terreno Fértil? Um acontecimento importante na família (uma separação, uma mudança de país, falecimento de algum parente próximo etc.); uma questão de saúde que faz com que você se dê conta de sua própria finitude; um fato relevante alheio à sua vontade, como uma demissão, a venda da sua empresa para outra, a troca de chefe, a quebra do seu negócio, a crise econômica, etc. Há também situações positivas que compõem o Terreno Fértil como, por exemplo, alguém que recebe um dinheiro e tem a chance de montar um novo negócio, ou que tem a possibilidade de morar fora do país – mas entenda que sempre se trata de um momento da nossa vida em que as coisas já não estão mais como eram. A terra tremeu e tudo se mexeu. É hora de aproveitar e mudar! O que você vai fazer?
Para finalizar, eu queria chamar sua atenção para um sintoma que marca esse aspecto de terreno fértil: angústia e sensação de inadequação. Eu sei que essas coisas não são fáceis de sentir, mas pense por um instante que podem ser os sinalizadores de que você talvez esteja pronto para fazer as transformações que tanto quer.
Conte-me: você está ou já esteve em alguma situação como essas? Consegue distinguir se está com o Terreno Fértil? O que você pode fazer nesse momento?
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