Canais de Mídia no Inbound Marketing com Estratégias
Existem várias ações e tomadas de decisões nas fases do funil de vendas, abaixo vamos listar como esses canais podem ser percorridos e o momento chave em cada fase do Funil de Vendas.
Muito importante dizer que, ao passo que as ações forem sendo realizadas se faz necessário um acompanhamento e também cuidado para não interferir nos resultados orgânicos.
Visitantes:
- Native Ads;
- Landing Page;
- Social Media;
- Marketing de Conteúdo;
- Bing Ads;
- Facebook Ads;
- Google Ads;
- SEO.
Leads:
- E-mail Marketing;
- Nutrição de Leads;
- Automação de Marketing.
Clientes:
- Google Analytcs;
- B.I
Dentro de um escopo de Marketing Digital, focar em trazer visitantes para os canais dos clientes. Sem a geração de tráfego nenhuma outra etapa existirá. Não basta apenas atrair visitantes, é necessário capturar suas informações para, dessa forma, torná-los Leads. Manter um bom relacionamento faz com que o cliente passe a confiar na marca, mantendo em sua mente um desejo de tomar uma ação seja um compra, uma indicação e até mesmo recomendar a empresa tornando-se fiel aos conteúdo criados e também aos ensinamentos propostos por esse conteúdo; seria mesmo uma educação uma maneira inteligente de criar autoridade e dar condições aos Leads em tomarem decisões positivas.
Com as oportunidades já instituídas pela equipe de marketing, o departamento comercial terá mais facilidades em fechar novos negócios.
Algo importante a se lembrar é a Retenção, pois custa menos e o engajamento é maior. Crie maneiras para que seus clientes/futuros clientes possam estar sempre atentos à sua proposta de negócios ou produtos.